sábado, 3 de outubro de 2009

SIGNIFICADO DAS CORES

A dança usa de gestos e movimentos para ministrar o louvor e a adoração a Deus. Através dos gestos é ministrado: a cura, a libertação, a adoração, o clamor, o arrependimento, o quebrantamento e a guerra. Cada movimento tem seu significado, cada cor é a profecia lançada sobre a igreja. As profecias trazidas pelo ministério de dança são visuais, por isso, são usadas as cores e cada cor tem um significado profético: VERMELHO (escarlate, carmesim... tons de vermelho): sangue, reconciliação, sacrifício; AZUL (tons de azul): céu, graça celeste, revelação divina, rios de águas vivas ou purificadoras; Púrpura: realeza; BRANCO: pureza, santidade, justiça, Espírito Santo; PRATA: redenção, palavra de Deus; OURO, Dourado: Divindade e a Glória de Deus; BRONZE, Cobre e Metal : julgamento; AMARELO (tons de amarelo): celebração, alegria (em referência ao óleo), Glória de Deus, Unção; VERDE (tons de verde): nova vida, florescimento, renovo, vigor, prosperidade; MARRON E Cinza: arrependimento, humilhaçLARANJA, amarelo e vermelho (juntos): fogo e Espírito Santo, louvor; Laranja: o fogo Ameixa: riqueza, abundância, cheio do Espírito Santo; Rosa: a alegria; PRETO: o pecado, a morte; ROXO: realeza, reinado, majestade.
A palavra de Deus nos mostra vários textos falando sobre a dança: ora como divertimento social, ora como regozijo público e ainda como ato de adoração.
Vejamos algumas referências:
A parábola do filho pródigo em Lucas 15 nos mostra no versículo 25 que havia música e dança em comemoração ao regresso do filho perdido.
Eclesiastes 3:4 fala sobre a permissão de Deus para dançar quando diz que há tempo para todas as coisas.
Outra passagem está em Jeremias 31 versículos 4 e 13 quando o Senhor fala que Israel será adornada com adufes e sairá com o coro dos que dançam e ainda que a virgem se alegrará na dança.
I Samuel 18:6, 21:11 e 29:5 mostra que dançar fazia parte das comemorações como algo comum na vida das pessoas. Verdadeira expressão de alegria. Leia também Juízes 11:34 3 21:21...
Miriã quando dançou tão somente expressou o que havia de mais belo em sua alma: a tremenda alegria que brotava de seu interior como um rio de água viva que transbordava, manifestando através da dança uma maravilhosa forma de dizer: “obrigada Senhor”.
“Então Miriã, a profetisa, a irmã de Arão, tomou o tamboril na sua mão, e todas as mulheres saíram atrás dela com tamboris e com danças. E Miriã lhes respondia: Cantai ao Senhor, porque sumamente se exaltou e lançou no mar o cavalo com o seu cavaleiro.” (Êxodo 15:20,21)

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

´TEMPO DE BUSCAR Á DEUS.

Eu tenho visto nas igrejas entre os irmão á falta de adoração.hoje muitos estão apresentando á Deus uma adoração pequena pois nós fomos criados para adorar á Deus somente ADORAR.e me entristece muito ver que muitas adoradoras apresentam somente uma dança não uma adoração.peça á Deus que vc seja uma adoradora sem face que adora á Deus em espirito e verdade.pois é um previlégio muito grande ser chamada para adorar á Deus com danças proféticas que Deus abençoe todos os ministérios de ADORAÇÃO.